sábado, 13 de março de 2010

Aprendendo a falar ...

A Jéssica fala poucas palavras: mamãe, papai, vovó, vovô, padrinho, bá (tia), gol (para tudo que for bola ou tiver formato redondo) e cocô (para cocô e para xixi).
Esta semana ela aprendeu a falar mais algumas palavras: poca (pipoca), pepé (pé), mão, carne e porta, lindinha né?!?!
Ela aponta tudo e sabe tudo que quer e entende tudo que falamos, mas falar.... fala pouco hehe.
Estamos felizes com seu avanço em falar mais algumas palavrinhas, isso facilita nossa comunicação hehehe!!
Procuro sempre repetir várias vezes e pausadamente uma palavra quando ela mostra alguma coisa, foi assim que ela aprendeu a falar o que sabe.
Antes ela não prestava atenção em minhas repetições, mas esta semana notei que ela fica olhando para minha boca e tentando repetir os sons da mesma forma que eu, isso é maravilhosoooooooooo!
É muito bom ver minha filha crescendo e aprendendo!!
Ontem era uma recem nascida, hoje é quase mocinha... meu bebê está crescendo!!
Beijos

Nenhum comentário: