quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jéssica após completar 2 anos ...

Olá meus amigos, há quanto tempo não venho postar aqui né?!?!
Depois que a Jéssica completou 2 anos parece que tudo começou a acontecer ao mesmo tempo, assim sempre fico pensando em vir aqui contar o que ela tem feito, aprendido, mas são tantas coisas que nem sei por onde começar... vamos ver se começo do começo agora hehe.
Bom depois que ela completou 2 anos começou a se interessar mais por televisão (desenhos animados), adora assistir o Bob Esponja e o Pica Pau. Futebol nem preciso falar, ela adora desde que ganhou sua primeira bola, é gol para cá, gol para lá, o dia todo, na copa assistia todos os jogos e não me deixava mudar de canal, quando acabava ela chorava porque queria mais, hehe.
Também começou a se interessar por DVDs de músicas, adora os da Xuxa, só que fica brava quando toca uma música que ela não gosta, vem correndo pedir para eu trocar de música.
Também escolhe o que quer comer, calçar e vestir, mais o que calçar, porque o que comer e o que vestir eu ainda mandoooooooo nisso hehe.
Ela fala poucas palavras, mas já entende tudo e fala de tudo (enrolado), mas mãe entende né?!?! Quando não entendo ela fica brava e sai soprando e esbravejando.
Há 1 semana comecei o processo de tirar as fraldas. Minha mãe sempre pegou no meu pé quanto a isso, dizia que era para eu tirar logo, até que tentei, mas a Jéssica chorava quando fazia xixi e se molhava e eu ficava morrendo de dó, então eu falei que tiraria na hora que ela estivesse preparada e na hora certa. E esta hora chegou, já no primeiro minuto ela pediu para fazer titi e correu para seu troninho, fez direitinho, e assim está sendo até hoje, faz todas suas necessidades no troninho e me acompanha na limpeza hehe.
Quando dorme à tarde no sofá eu a deixo sem fraldas, só coloco se ela for dormir na cama e à noite.
Eu tinha pavor deste momento, achava que seria um tormento tirar a fralda e até confesso que nas tentativas anteriores eu ficava muito brava em ter que ficar limpando xixi pela casa toda, aff.
Agora a próxima luta será tirar a fralda da noite e a chupeta, mas isso vem depois né?!?!
A Jéssica é muito carinhosa, cumprimenta todo mundo na rua, manda beijos e pedi bênça.
Minha mãe a ensinou a fazer o nome do pai na hora de dormir, e ela faz direitinho todos os dias, lindaaaaaaaaa.
Temos que tomar muito cuidado com o que ela vê e ouve, pois repete tudo depois.
O tio mais novo dela (Norberto) deu uns livros velhos para ela brincar e ela adora rabiscar nele, diz que desenha pucou (cavalo), au au (lilika sua cadelinha), fifi (sua gatinha), mamãe, papai, gol (bola), cocó (galinha), estas são as palavras que ela mais fala o tempo todo.
O meu cunhado do meio (Vanderlei) casou e veio morar aqui pertinho de casa, na mesma rua e tem um bebê lindo de 2 meses (Bernardo meu afilhado), imagine só alegria da Jéssica, ela passa o dia todo perguntando da titia e do neném. Quando eles vêm aqui em casa ela vai logo pedindo para a titia dar o neném para ela segurar no colinho. Já pensou que ontem mesmo ela era um neném e hoje já carrega outro neném?!?!? Estou ficando velha!!! Buáááá Ela segura ele sentada no sofá é claro, pois ainda não tem equilíbrio e nem força suficiente para carregá-lo, tudo com supervisão minha e da titia é claro.
Esqueci de contar que seu personagem predileto no momento é a Mônica, até já foi passar perfume na Mônica que ela tem estampada em uma camiseta hehehe.
Também gosta de tomar chimarrão, eita gauchinhaaaaaaaa, rsrs.
E também é viciada em queijo. Filha de ratinha, ratinha é rsrsrs, amooooo queijo.

Nossa escrevi um livro, mas tem muito mais coisas que vou deixar para escrever depois.

Uma fotinho da Jéssica carregando o Bernardo:



E fotinhos fazendo pose na piscina:




Beijos a todos!!

2 comentários:

Fê Monção disse...

Oieeee
Nossa ela tá muito fofa :)
Legal saber das novidades.
Eu não te falei que qdo chegasse a hora ela ia tirar a fralda???? rsrsrsr
Tudo tem sua hora...tu vais ver daqui a pouco é da noite :)
Bjssss

Lu Martins disse...

ai que coisa mais querida que ela está, lembro quando te conheci e vc me deu fotinhos dela prá scrappear, lembra??? um toquinho de gente... essas fotos da piscina estão lindas, com cores fantásticas, além do charme incontestável dela né!!! aff... que isso vai dar um trabalho!!!
Vai se preparando...
Bjks querida