quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Indo para a escolinha...

Como eu disse no post anterior, a Jéssica está terrível, tem energia de sobra para brincar e para fazer arte, assim resolvi colocá-la na escola para gastar estas energias e ver se desenvolve a fala e outras coisas mais rápido, ela é muito inteligente.
Ela começou numa quinta-feira, levantou animada e saiu toda feliz, mas na escolinha deu um show, chorou, se agarrou em mim e no pai dela e não queria ficar lá sozinha, até que a professora a pegou e foi distraí-la para podermos vir embora. Nossa vim para casa com o coração apertado, chorei muito o caminho todo e ao chegar em casa, parecia que estava fazendo mal, mas sei que estava fazendo bem para ela.
No segundo, terceiro e quarto dias também chorou, mas foi diminuindo até que parou.
Hoje ela me dá tchau e entra para a escolinha alegre da vida. Quando vou buscá-la ela grita, faz festa e dá tchau para a professora e amiguinhos, uma gracinha.

Personalizei a capa do caderno da Jéssica.



Este foi o primeiro dever de casa que a Jéssica fez.
Segurei sua mão para não pintar fora do desenho, depois dei uns pedacinhos de papél crepom para ela fazer bolinhas e colar onde eu pingava cola, fizemos em conjunto.
Ela é muito esperta e tem uma ótima coordenação motora.
Olha que lindo:



E este foi seu primeiro desenho a mão livre hehe:



Esta foto tirei hoje de manhã antes de ir para a escolinha, foi a primeira vez que ela usou o uniforme, não ficou linda?!!??



Ela esta no Maternal estudando no Colégio Magistral que fica bem em frente ao condomínio onde moramos. Entra as 7:15 e sai as 11:15. Gostei do colégio, as professoras são legais e a didádica muito boa.
A Jéssica logo nos 2 primeiros dias já aprendeu a falar muitas palavras novas, hoje já fala frases, faz perguntas e canta músicas.
Realmente foi uma ótima idéia colocá-la na escolinha.
Até piolho ela pegou, mas já resolvemos o problema com Escabin.
Beijos

3 comentários:

Fê Monção disse...

Nossa como ela tá grande!!!!!
A escola é muito boa para as crianças...elas desenvolvem super rápido...agora os primeiros dias são difíceis né...ainda me lembro dos meninos..mas passa, e eles ficam super bem :)
Beijos

Amanda disse...

Tamara como ela está linda, e cresceu bastante.

Realmente vc está de parabéns, fazendo um trabalho nota 10 como mãe, a carinha dela diz tudo.

Beijos

Deborah Martin Salaroli disse...

Adorei conhecer a Jéssica. Que sorriso lindo...

Parabéns!
Venha me conhecer também.

Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br